Blog do Pessoa: Moradores do Dom Rufino denunciam falta de segurança e abandono de casas

17 de mar. de 2018

Moradores do Dom Rufino denunciam falta de segurança e abandono de casas

Abandonadas, casas do Minha Casa Minha Vida estão sendo destruídas ou vendidas em Parnaíba.
Casas são constantemente arrombadas por falta de segurança
Moradores do conjunto Dom Rufino I-II-III em Parnaíba, reclamam da falta de segurança e denunciam: venda irregular de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, sem nenhuma fiscalização naquele local até  casa é alugada, sem falar que muitas estão   fechadas e que os donos só aparecem finais de semana e pronto, enquanto muitos pais de famílias precisando e não foram sorteados enquanto muitos receberam, e estão vendendo ou alugando.

A nossa equipe esteve lá para conferir de perto a situação das casas do conjunto Dom Rufino e constatou a veracidade da denúncia. Várias casas do Programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, feitas para beneficiar famílias de baixa renda, e os mesmo estão e vendendo ou alugando. 

Sabe-se que muita gente considerada de baixa renda se cadastrou neste programa e nunca foi contemplada enquanto que muitas casas estão até hoje sem morador e a mercê do abandono, a exemplo do Conjunto Dom Rufino em Parnaíba, que além de tudo isso, ainda se encontra sem segurança.

Por Feitosa Costa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.