Blog do Pessoa: Buriti dos Lopes recebe ação de prevenção ao uso de drogas

17 de mar. de 2018

Buriti dos Lopes recebe ação de prevenção ao uso de drogas

O município de Buriti dos Lopes recebeu nesta sexta-feira o seminário Drogas Por Quê? – Desafios para a Educação, realizado pela Fundação Milton Campos em parceria com a deputada federal Iracema Portella.
Image
A deputada federal Iracema Portella fez a abertura do evento, que contou com as presenças do prefeito Júnior Percy, do presidente da FIEPI Zé Filho, do vice-prefeito Jarbas Fortes, secretária municipal de Saúde Luda Percy e da ex-prefeita Ivana Fortes, destacando que os seminários ministrados pela Fundação Milton Campos são de grande importância para os municípios porque formam multiplicadores de informações. “De 2012 pra cá, mais de 10 mil pessoas já foram capacitadas por estes seminários, em todas as regiões do Piauí. É um projeto do qual tenho muito orgulho de participar, é uma empreitada que deu certo desde o início e tem sensibilizado milhares de pessoas sobre a importância das ações de prevenção com informações claras e didáticas”, comentou a parlamentar.
Image
O seminário em Buriti dos Lopes, o 33º realizado no Piauí, foi conduzido pelas educadoras Isabel Costa, especialista em Prevenção ao Uso de Drogas, assessora em projetos de Orientação Sexual, Prevenção ao uso de drogas e formação de adolescentes e educadores e Júlia Bernardes, terapeuta ocupacional, especialista em Dependência Química, Mestre em Educação e Doutoranda do Programa de Educação e Saúde na Infância e Adolescência.
Image
Para o presidente da Fiepi, Zé Filho, a iniciativa da deputada é muito boa, “Quero parabenizar a deputada Iracema por levar esse tema aos municípios piauienses, pois esse problema atinge a maioria dos jovens e adolescentes e é muito importante esse trabalho está sendo feito aqui em Buriti dos Lopes. Quero parabenizar também o prefeito Júnior Percy pelo engajamento nesse trabalho contra as drogas. Quero me colocar o Sistema Fiepi como parceiro dessa luta”, afirmou.
Image
Ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas e os riscos do uso por crianças e adolescentes estão entre os temas da programação.
O evento aconteceu no Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Federal Moraes Souza.
Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.