Blog do Pessoa: “A professora é a segunda mãe da criança”- destaca Mão Santa em mensagem aos profissionais de educação

16 de out. de 2017

“A professora é a segunda mãe da criança”- destaca Mão Santa em mensagem aos profissionais de educação

Nesta segunda-feira (16), primeiro dia útil após a data comemorativa do Dia do Professor, o prefeito Mão Santa deixou uma mensagem especial àqueles que se dedicam a transmitir o ensino e o conhecimento. “A professora é a segunda mãe da criança. São os professores que tornam os cidadãos médicos, advogados, jornalistas, contadores e assim por diante. Apesar de vivermos momentos difíceis, essa classe é a mais importante, pois somos quem somos hoje por causa dos professores. Principalmente os professores da educação infantil, que exercem uma função solene, de ensinar as primeiras letras e são dignamente chamados de mestres, semelhantemente ao nosso Senhor Jesus”, destacou o prefeito.

Revivendo a história do Piauí, o prefeito, que é um profundo estudioso e apaixonado por história, lembrou que Leônidas Melo, médico, professor e governador do Piauí, durante a ditadura, declarou que se sentiu realizado durante todas as suas facetas profissionais, entretanto, a época que ele mais se sentiu realizado foi quando lecionou em salas de aula.

O prefeito voltou a falar do sonho que nutre em tornar a escola pública municipal de alta qualidade, onde as crianças são respeitadas e preparadas para no futuro concorrerem a vagas em vestibulares e concursos, em pé de igualdade com os concorrentes de escolas particulares. Por fim, simbolizando seu respeito e apreço pela classe, no período da tarde Mão Santa irá ao túmulo da falecida professora, Edméa Ferraz, de quem o prefeito foi aluno na sua época de ginásio. Em reverência e memória ao grande legado deixado pela educadora, o prefeito lhe prestará uma homenagem, colocando uma coroa de flores em seu túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.