Blog do Pessoa: Sesa firma convênio com a Fiepi e áreas desassistidas receberão atendimento móvel médico e odontológico

21 de ago. de 2017

Sesa firma convênio com a Fiepi e áreas desassistidas receberão atendimento móvel médico e odontológico



Por meio de uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), consultórios móveis - médico e odontológico - passarão a atender as áreas descobertas da cidade. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, tudo já foi acertado com o presidente da Fiepi, Zé Filho, a fim de que bairros e a zona rural que não dispõem de Unidades Básicas de Saúde (UBS), também possam ser assistidos.

Nos próximos dias será disponibilizado um calendário com as datas onde o consultório móvel estará, sendo que a unidade permanecerá cerca de três meses em cada local. A primeira região a ser atendida será o Residencial Dunas, no Bairro Dirceu Mendes Arcoverde.

“No Residencial Dunas temos uma população de mais de 5 mil pessoas que agora terão médicos e dentistas no seu bairro, na sua localidade, porque para muitos, nessas áreas, o deslocamento é muito difícil”, explicou Aragão.

Conforme adiantou o coordenador responsável pela odontologia da Sesa, Leonardo Correia, na área odontológica serão feitos serviços como restauração, limpeza e extração, entre outros. De lá os pacientes também receberão encaminhamento para procedimentos mais complexos a serem realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde serão realizados canais, próteses, cirurgias e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.