Blog do Pessoa: Prefeito de Bom Princípio tem até amanhã (17) para apresentar defesa sobre fraude em concurso


17 de mar. de 2017

Prefeito de Bom Princípio tem até amanhã (17) para apresentar defesa sobre fraude em concurso

Após denúncias e investigações, o Ministério Público anulou o concurso de Bom Princípio, município situado a 40 km de Parnaíba, por suspeita de fraude. Agora o prefeito Apolinário Costa e a empresa realizadora do certame, Água Marinha Consultoria, tem até amanhã (17) para apresentar defesa na comarca de Bom Princípio.

Entre os aprovados e classificados constam vereadores, secretários municipais, familiares do prefeito Apolinário e até a primeira dama da cidade, esposa do gestor. Após a divulgação da lista suspeita, concurseiros entraram com várias ações na justiça pedindo a anulação do certame, pois para eles, a fraude é clara.

“Muitas provas já chegaram na sala com o lacre rompido. O que aconteceu nesse concurso foi totalmente absurdo”, disse um dos candidatos.

Diante das 12 irregularidades encontradas, a juíza Francineide de Souza expediu um mandado de segurança em caráter de urgência suspendendo o concurso e abriu uma ação civil pública por improbidade administrativa.

“Assim que recebemos essas irregularidades, a promotoria investigou e pudemos aferir que haviam vícios encenados, ou seja, que haviam vícios que não tinham como serem consertados para a realização do concurso. Então concedemos uma liminar concedendo a suspensão do concurso e cada ato desrespeitado será penalizado com multa de 50 mil reais”, afirmou a juíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...