Blog do Pessoa: Obra da Prefeitura de Bom Principio – PI impede que água do rio maruás chegue a Lagoa do Portinho


22 de mar. de 2017

Obra da Prefeitura de Bom Principio – PI impede que água do rio maruás chegue a Lagoa do Portinho

Moradores do norte do Piauí denunciaram mais uma ação que prejudica a Lagoa do Portinho. Nos últimos anos o ponto turístico secou completamente após barragens impedirem que as águas chegassem até o local. O caso ganhou repercussão em todo o Piauí, deixando moradores da região e turistas abismados. 
Desta vez o problema é gerado por uma obra da Prefeitura do município de Bom Princípio, segundo a denúncia a construção de uma estrada estaria impedindo que as águas do rio marruás chegassem até as nascentes da Lagoa do Portinho. Os moradores gravaram um vídeo onde é possível vê que a estrada foi mal planejada e prejudica o escoamento da água.

A TV Cidade Verde também falou do assunto, CONFIRA:

O morador que grava o vídeo fala que o Prefeito Apolinário Moraes não teve a intenção de barrar o rio, porém no sentido de economizar acabou prejudicando a lagoa e toda região. É pelo menos cinco pontos a onde a estrada impede que o rio siga seu curso normalmente, o fato acontece no povoado Brás. 
Segundo uma representante da SEMAR – Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos a Prefeitura deverá ser ouvida para que se conheçam os responsáveis e posteriormente seja sanado o problema. O ministério público ainda não se posicionou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...