Blog do Pessoa: FIEPI realiza capacitação para prospecção de mercado exterior


24 de mar. de 2017

FIEPI realiza capacitação para prospecção de mercado exterior



O Centro Internacional de Negócios do Piauí– CIN da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, realizou nesta sexta-feira (24) na sala de reuniões técnicas da instituição, a capacitação: Negociações Internacionais /Como Prospectar Mercados no Exterior pra empresários.
O consultor do Banco de Dados da Confederação Nacional da Indústria – CNI e sócio diretor da empresa PANGEA, Gustavo do Vale ministrou a capacitação para empresários dos mais diversos setores produtivos que tem interesse em realizar negociações internacionais.

A capacitação faz parte do Projeto Inserção Competitiva de Pequenos Negócios – INSERI da CNI em parceria com o SEBRAE, estando inserido como ação do Plano Nacional da Cultura Exportadora – PNCE, no Piauí.
Tem o objetivo de sensibilizar empresários e profissionais sobre a importância da prospecção de mercados na estratégia de internacionalização, trabalhar competências, apresentar os principais conceitos e ferramentas e contextualizar o aprendizado, por meio de casos e vivencias.
O Centro Internacional de Negócios do Piauí é o órgão da FIEPI apto a auxiliar empresas em todo o processo de internacionalização. Segundo o gestor do CIN, Islano Marques, a capacitação é um diferencial para as pequenas empresas. “A importância de uma empresa se internacionalizar vai além de apenas ampliar e diversificar a sua área de atuação reforça a sua marca no mercado doméstico, varia o fluxo de receitas, ganha em competitividade, benefícios tributários, novos canais de crédito e financiamento e o mais importante, permanecer com seu negócio "vivo" em um ambiente cada vez mais globalizado e dinâmico”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...