Blog do Pessoa: Campanha arrecada cerca de 70 mochilas para crianças de Parnaíba


16 de jan. de 2017

Campanha arrecada cerca de 70 mochilas para crianças de Parnaíba


Neste domingo (15), um grupo de voluntários de Parnaíba foi até a comunidade Barro Vermelho, na Ilha Grande do Piauí, fazer a doação de mais de 50 mochilas escolares para as crianças carentes da comunidade. A outra parte das mochilas já havia sido entregue para crianças de Parnaíba. A ação social aconteceu na Escola Municipal Santa Joana D’Arc e contou com o apoio de membros do grupo espírita que semanalmente realiza ações na comunidade, além da presença do vereador Carlson Pessoa (PPS).

A professora Samanta Sabóia conta que a campanha foi inspirada em uma garotinha de cinco anos que levava os materiais para a escola em uma sacola plástica. A criança era uma das alunas de Samanta e a professora acabou se comovendo com a necessidade e o zelo que a menina tinha com a sacola. A partir daí ela doou uma das mochilas do filho dela para a garota e depois teve a ideia de iniciar um projeto para arrecadar mais mochilas para serem doadas a outras crianças carentes.


“Essa menininha tinha tanto cuidado com a sacola que fiquei muito comovida. Logo pensei que assim como ela, poderiam existir outras crianças com a mesma necessidade. Iniciamos a campanha, colocando um posto de coleta na Escola Crescer e no Pastel Elefantinho, além da ajuda de muitas famílias. Já entregamos uma parte e a outra será distribuída no Barro Vermelho. Muitos podem pensar que isso é bobagem, mas uma mochila pode fazer a diferença na vida e nos estudos de uma criança”, refletiu Samanta.

Na ação também teve a apresentação de um grupo de teatro com uma roda de ciranda, além de lanche para a garotada.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...