Blog do Pessoa: Carlson Pessoa pede que provas do concurso da PM do Piauí sejam realizadas em Parnaíba


8 de dez. de 2016

Carlson Pessoa pede que provas do concurso da PM do Piauí sejam realizadas em Parnaíba

Recentemente o secretário estadual de Segurança Fábio Abreu (PTB), anunciou a realização de concurso público e abertura de 400 vagas para a Polícia Militar do Piauí. Em virtude do pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima (PSB), fez um requerente verbal na sessão ordinária de ontem (07) solicitando vagas no referido certame para Parnaíba. Mediante o exposto e a latente necessidade de mais policiais em Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PPS) pediu para se associar ao projeto e ainda requereu que as provas sejam realizadas no litoral, a fim de abrir as possibilidades para os candidatos.

"Muita das vezes o profissional não pode se deslocar até Teresina e acaba ficando impedido de realizar a prova. Assim os parnaibanos poderão fazer a prova sem complicações. Nossa cidade precisa e muitos de mais policiamento, uma vez que estamos à mercê da bandidagem. Já estão até explodindo caixa eletrônico aqui. Quero parabeniza-lo pelo requerimento, pois o mesmo é extremamente necessário”, ponderou o vereador do PPS.
As vagas são para o cargo de soldado, de nível médio, com remuneração inicial de R$2.047,63. As atribuições do soldado são de planejar, organizar, comandar, controlar e executar as ações e operações policiais militares, materializando o policiamento ostensivo fardado exercido para preservação da ordem pública, com finalidade de proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e privados, contra qualquer ato de delito. O último concurso realizado pela Polícia Militar do Piauí foi em 2013.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...