Blog do Pessoa: Alunos de escola municipal alcançam nota 9,75 na Olimpíada Nacional de Astronomia


11 de nov. de 2016

Alunos de escola municipal alcançam nota 9,75 na Olimpíada Nacional de Astronomia


Alunos da Escola Municipal Monsenhor Mário José de Menezes participaram nesta manhã (10) de uma atividade especial e diferente. Isso porque foi celebrada a cerimônia de premiação e entrega dos certificados e medalhas da 19º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), sendo que 70 deles participaram da maratona, ocorrida no dia 13 de maio deste ano. Entre todos os demais participantes das escolas de todo o Brasil, os alunos Erick Firmino e Pedro Everton, do 1° ano, alcançaram a notável pontuação de 9,75, sendo agraciados com a medalha de prata modelo padrão da OBA. A honraria foi enviada da direção da Olimpíada do Rio de Janeiro e recebida com muito orgulho pelos alunos, pais e educadores.

Como um dos convidados de honra e colaborador do projeto, o vereador Carlson Pessoa (PPS) elogiou o trabalho valoroso dos educadores da unidade de ensino e o desempenho das crianças na Olimpíada. “O exemplo de vocês deve ser seguido nas demais escolas. Educação se faz assim, a despeito das barreiras impostas pelos governos municipal e estadual. Ainda podemos prestar uma educação de qualidade para nossas crianças. A direção da escola, os professores, servidores, pais e alunos estão de parabéns”, destacou Carlson.


Outros 15 alunos ganharam medalhas nas categorias ouro, prata e bronze por bom desempenho na prova. Conforme explica o diretor da escola, Hermerson Saulo, as crianças passaram por uma intensa maratona de atividades de fevereiro a maio. “Ficamos muito orgulhosos com o desempenho deles e a participação de cada um foi muito importante tanto para eles mesmos, que cresceram ainda mais em conhecimento, quanto para a escola”, pontuou.


De acordo com a professora Milena Amorim, o roteiro da maratona foi trabalhado com afinco não somente nas disciplinas de Ciências e Geografia, mas também de forma interdisciplinar. “Foram meses de preparo com conteúdo tanto nas disciplinas, como nas oficinas, sendo que eles mesmos fizeram o sistema solar com os planetas, entre outros conteúdos”, ressaltou.


O pintor Domingos Carneiro foi para a cerimônia prestigiar o filho que recebeu uma medalha por bom desempenho e ficou emocionado. “Ele é um exemplo pra nossa família, pois é um menino muito inteligente e ficamos muito felizes porque ele foi bem na prova”, elogiou.
Também se fizeram presentes na cerimônia a primeira diretora da escola, Iraci Correia, o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação e um dos fundadores da escola, Francisco de Canindé Correia, um dos membros da Instituição Histórica Geográfica de Parnaíba, Vicente de Paula e a representante da Secretaria Municipal de educação, Ana Catarina.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...