Blog do Pessoa: Pistola rara usada na 2ª Guerra Mundial é apreendida em Parnaíba


8 de jul. de 2016

Pistola rara usada na 2ª Guerra Mundial é apreendida em Parnaíba

De fabricação, pistola só teve 2000 exemplares produzidos.
Pistola rara usada na segunda guerra mundial foi apreendida em Parnaíba.
Uma arma utilizada na Segunda GuerraMundial foi apreendida pela Polícia Militar na cidade de Parnaíba, norte do Piauí. A pistola de fabricação belga, M-900 Colt, só teve 2000 exemplares fabricados e é datada do ano de 1946.

De acordo com o perito criminal, Péricles Avelino, um exemplar do mesmo modelo foi utilizado para assassinar um principe da Prússia, Estado que deu origem a países como a Alemanha, Polônia e Áustria. 

"Essa arma ficou conhecido por uma ato fatidico em que o principe da Prússia, em Sarajevo, uma pessoa disparou contra ele usando uma arma deste mesmo modelo”, destacou o perito.  

O perito precisou entrar em contato com a fábrica da arma, nos Estados Unidos, para conseguir maiores informações sobre o modelo. 

“Como é uma arma que não é mais fabricada, a gente teve que fazer uma extensa pesquisa na internet e na literatura. Resolvemos entrar em contato com a fábrica, em Conecticut, EUA, e lá nos informaram que trata-se de uma colt M-900, datada de 1946”, afirmou o perito, que ainda destacou que o armamento ainda funciona. 

A arma foi apreendida no dia 26 de junho com um homem identificado como Luciano Mendes da Silva, que chegou a ser preso, mas, foi liberado após o pagamento de fiança. 

A Polícia Civil irá pedir ao juiz da ação que autorize a doação da arma para um museu.

Jornal da Parnaíba com informações do Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...