Blog do Pessoa: Criança engole moeda e é levada as pressas a capital por família sem recursos para cirurgia


18 de mai. de 2016

Criança engole moeda e é levada as pressas a capital por família sem recursos para cirurgia

Médico da capital precisou apenas de uma pince para retirar moeda.

No norte do Estado do Piauí, mais precisamente na Ilha Grande do Piauí (cerca de 15 KM de Parnaíba) ocorreu que uma criança de aproximadamente três anos de idade engoliu uma moeda que impedia ela de ingerir comida. As pressas a família a levou aos cuidados dos médicos no hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba (PI), mas o procedimento cirúrgico não era custeado pelo SUS.

Imagem Ilustrativa
A família humilde apresentou o problema para alguns médicos em Parnaíba (PI), que cobraram mais de dois mil reais para o procedimento cirúrgico, sem ter condições e com o caso requerendo urgência, resolveram levar a criança às pressas para Teresina com a esperança de que algum médico tivesse a sensibilidade ou realizasse algum procedimento mais simples para solução do problema.


A secretaria de saúde do município de Ilha Grande do Piauí conseguiu um veículo que levou a criança com urgência até um médico da capital que só precisou usar uma pince para retirar a moeda que ameaçava a vida da garota, agora bem. O caso chamou atenção da família, que não tinha conhecimento de como a medicina mudava tanto em poucos quilômetros e que agora vai redobrar os cuidados e atenção com a criança.

Edição: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...