Blog do Pessoa: Após 28 dias de greve, 100 mil alunos iniciarão ano letivo no Piauí


28 de mar. de 2016

Após 28 dias de greve, 100 mil alunos iniciarão ano letivo no Piauí

   Cerca de 100 mil alunos retomam o inicio letivo no Piauí
Após o fim da greve dos professores da rede estadual no Piauí que durou cerca de 28 dias, as escolas retomam nesta segunda-feira (28) suas atividades normais e cerca de 100 mil alunos iniciarão o ano letivo.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anuncia esta semana um calendário base com objetivo de que cada escola planeja o seu calendário letivo de acordo com suas necessidades de reposição de aulas, isso ocorre devido o fato de nem todas as escolas terem aderido totalmente à greve. 
“Temos escolas que estão funcionando normalmente desde o início do período letivo, em fevereiro. Outras pararam apenas alguns professores, atrapalhando determinadas disciplinas. Com isso, o que  estamos fazendo é um calendário mais estendido e com outras opções para as escolas reporem as aulas perdidas e cumprirem os 200 dias letivos que são determinados pela Lei de Diretrizes e Base da Educação”, comentou a secretária da Educação, Rejane Dias.
As opções citadas pela secretária são sábados letivos, utilização do contraturno e extensão do período letivo. As escolas podem optar por uma ou mais formas de reporem as aulas.

Sábados e contraturno
Entre os meses de março e julho as escolas terão 13 sábados que poderão ser utilizados como dias letivos e, entre agosto e dezembro, mais 18. No calendário a ser divulgado esta semana vão constar as datas exatas de cada sábado letivo. A diretora de inspeção escolar, Ana Rejane Barros, explica que o contraturno só poderá ser utilizado por algumas escolas, por exemplo, as que tiverem salas ociosas em outros turnos.

Férias menores
Outra opção das escolas é avançar sobre o recesso de duas semanas que as unidades terão em julho. No final do ano, a calendário que encerraria dia 21 de dezembro agora vai até o dia 29. “Mas apenas as escolas que precisam destes dias extras devem utilizá-los. Quem não entrou em greve e conseguiu encerrar os 200 dias letivos no dia 21, pode encerrar o ano normalmente”, ressaltou Ana Rejane Barros.(Meionorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...