Blog do Pessoa: Cinco casas situadas às margens da PI 116 estão condenadas


18 de nov. de 2015

Cinco casas situadas às margens da PI 116 estão condenadas


Nesta tarde (17/11), na companhia do advogado Daniel Nogueira, o vereador Carlson Pessoa reuniu-se novamente com as famílias que moram às margens da PI 116, que dá acesso a praia da Pedra do Sal, que estão sob ameaça de terem parte de suas residências derrubadas por causa da ampliação da estrada.







Pelo projeto, o meio fio do asfalto de um trecho da área duplicada passará dentro do terraço de cinco residências. Teresa de Jesus, proprietária de um restaurante que se localiza dentro da área demarcada, conta que hoje viveu momentos de terror na hora do almoço. Enquanto alguns clientes comiam debaixo do alpendre, o responsável pela obra de alargamento da via chegou com escavadeiras e alguns operários comunicando que iriam derrubar a “latada” e se ela queria 2 mil reais para eles fazerem o serviço naquele mesmo momento.



Como ela se recusou a aceitar a proposta, os funcionários começaram a escavar ao lado do restaurante, levantando uma grande cortina de poeira. Imediatamente as pessoas que estavam almoçado se retiraram do local, deixando o prejuízo para a dona do estabelecimento. “Eles não tem o mínimo de respeito com a gente. Chegam ofertando uma quantia irrisória, quando na verdade nossas casas e estabelecimentos ficarão inapropriadas para serem habitadas porque será impossível continuar morando aqui, com o asfalto passando quase dentro de casa”, diz revoltada a comerciante.



As pessoas relatam que são tratadas com truculência e que já falaram que elas não terão direito a nenhum tipo de indenização. O vereador Carlson Pessoa levará o caso ao Ministério Público a fim de garantir os direitos das famílias afetadas. “As pessoas não estão contra o alargamento da PI, pois o mesmo é necessário. Elas estão lutando pelo direito a moradia delas porque todas essas casas estão condenadas. Em vista disso, elas precisam de um parecer da empresa responsável pela obra”, pondera

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...